Trocas e Devoluções
Oie, se você veio aqui é por que precisa de ajuda né?
Estamos aqui para ajudar sempre!
A lovle procura trazer uma experiência de compra com segurança, amor e carinho.
Dessa forma também nos preocupamos com os pós compra.
Nossa política de trocas foi elaborada para que você consiga tirar todas as suas dúvidas.
Procedimento de troca/ devolução:
Se você recebeu a sua compra e não ficou satisfeito ou ele simplesmente não
serviu, fique tranquila.
É possível realizar a solicitação de troca em até 7 (sete) dias corridos após a
entrega do produto em sua casa.
Então leia com atenção as instruções, para que seja realizado sua
troca/devolução da forma correta.
Antes de enviar a sua troca, envie um e-mail para [email protected]
Neste email, informe o número do pedido com seus dados pessoais (nome
completo, CPF e endereço) e a razão da troca.
Esta manifestação terá validade se realizada dentro do prazo de 7 dias úteis contando a partir da data de recebimento da mercadoria conforme o rastreio ou retirada da compra no nosso ateliê. Nosso prazo para resposta por sua vez é de até 3 dias úteis.
Após manifestação e reposta, a encomenda deve ser encaminhada juntamente com etiqueta afixada à peça dentro do prazo de 30 dias corridos. Caso este prazo não seja respeitado, o cliente perde o direito à troca.
**Atenção:
Não são realizadas trocas de mercadorias feitas por encomenda, onde o cliente escolheu a estampa ou cor de forma personalizada. Se necessário, fazemos ajustes.
**Não trocamos produtos que possuam:
- Indício de uso inadequado ou modificações (ajustes, customizações, entre outros);
- Indício de dano acidental ou provocado;
- Produtos sem etiqueta afixados a peça;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Se for constatado que não existe o defeito mencionado ou dano apontado;
- Lavagem inadequada do produto;
- Não é possível trocar itens da promoção.
- Não é possível realizar troca da troca.
Problemas como peças que rasgam ou mancham com o passar do tempo não é considerado um defeito da peça. Nesse caso, muito provavelmente foram desconsideradas as instruções da lavagem da etiqueta interna de composição da peça. Sendo assim, perde-se o direito de realizar a troca do produto, principalmente após o prazo de 60 dias a partir da data da compra. Também não consideramos como defeito possível má adaptação das peças ao corpo, seja por ajuste ou modelagem.
Devolução de mercadorias com defeito:
Em casos de defeito ou vício do produto, o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina que o lojista deve se responsabilizar por reparar o item em, no máximo, 30 dias.
O artigo 26 do CDC complementa que o prazo para o cliente reclamar do defeito da mercadoria é de 30 dias.
A lovle garante ao seu cliente, em casos de defeito do produto, o prazo de 90 dias contados a partir da data do recebimento do produto nas compras online.
Após finalizada a análise do produto, o consumidor pode exigir uma das seguintes opções:
- Substituição do produto por outro similar em perfeitas condições de uso;
- Crédito no estabelecimento na quantia total paga (prazo de até trinta dias);
- Estorno da quantia total paga (prazo de até trinta dias);
DESPESAS COM ENVIO
Para os casos de troca, cabe ao cliente arcar com o custo do frete referente ao envio do produto para troca e com o custo do reenvio.
Já para os casos de erro no pedido, defeito de fabricação no produto ou arrependimento da compra, os custos de frete são totalmente assumidos pela lovle. Após informar o seu caso através do nosso e-mail, você receberá pelo respectivo e-mail enviado, as instruções para postagem do produto em qualquer agência do Correios.
O produto deverá ser devidamente embalado, de acordo com as regras dos Correios/Jadlog, e enviado ao endereço da lovle (será enviado juntamente com as instruções).
Pedidos que foram beneficiados com frete grátis no ato da compra não serão custeados por nós em caso de troca.
Prazo para o processamento do reembolso (devolução ou troca):
O processamento do reembolso acontecerá em até 7 dias úteis após o recebimento do(s) produto(s) no endereço da lovle.
Prazo para o processamento da troca/devolução:
O processamento da troca acontecerá em até 5 dias úteis após o recebimento do(s) produto(s) no endereço da lovle.
Reembolso ao cliente:
Em caso de troca, o respectivo valor pago será disponibilizado em forma de voucher para o uso na troca de um novo produto.
O formato de devolução varia de acordo com o meio de pagamento:
Cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador. O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura.
Transferência/PIX/PicPay: estorno efetuado pela mesma forma de pagamento.